18.2.09

Aparentemente, minha inspiração também é notívaga.

Meus escassos acessos à net têm sido exclusivamente diurnos. E assim, após uma noite toda acumulada dos mais variados vômitos, meu dia aparenta assim, ansioso mas sem voz.

Por isso, juntamente com a rareada net, haverá rareadas expressões de sentimento orgânico. Snif.

Tudo bem. Para o próximo passo, uma frase inspiradora, lida em um blog amigável. Deveras sensacional para termos aquele empurrãozenho em direção à definição daquelas coisas né, metas, objetivos, etc. :

"When you choose an action, you choose the consequences of that action. To emphasize this even more vehemently: when you desire a consequence you damn well better take the action that will create it." Lois McMaster Bujold

Nuh. Isso vai servir de fermento para os sentimentos sem direção de hoje a noite.

2 comentários:

Daniel Araujo disse...

Claro, claro! Desculpe se o texto ficou confuso. :p
Os signos zodiacais são uma herança clássica. Remontam à Grécia antiga. Eles foram “montados” de acordo com a posição de constelações tanto do hemisfério sul quanto do norte. Até aí, nenhuma novidade. O (que eu acho) bacana é que cada constelação apontada para cada signo corresponde à uma representação de um mito helênico (grego).
Libra, a balança, tem como mito a origem fantasiosa da Guerra de Tróia. Páris recebera Helena, rainha de Esparta, como esposa (daí a alcunha Helena de Tróia) e depois vê suas terras invadidas pelos gregos na intenção de devolver a mulher ao seu esposo, Menelau.
Consegui explicar a relação agora? =)

*****

Em tempo... Nada como a noite para surtos criativos, bate papos, festas, farras e afins. Extremamente compreensível.

Daniel Araujo disse...

Ah, sim. A "balança" do mito será a pesagem feita por Páris dos benefícios que as deusas a ele oferecem. E eu já vi outras versões para a explicação do signo, mas essa foi a mais antiga e mais interessante que já teve o prazer de cair em minhas mãos.