26.11.15

Tempos Borbulhantes

Estamos chegando em tempos de sermos sagazes e conseguirmos responder a todo e qualquer estímulo-ativador com amor, gratidão, perdão e de preferência estar sempre presente.

Mas confesso que tentar responder com amor (e consequente ausência de amor próprio) a tanto machismo assassino, só me fez sucumbir, me auto-destruir, etc. A achar que tudo isso é normal. Tenho poder e escolha própria, claro, mas antes disso demorei muito para perceber que se tratava de uma violência. Você vai aos poucos imergindo na situação e acaba se questionando se é realmente louca, realmente chata, realmente tudo, por um tempo. E quando vê, está tolerando coisas que nunca imaginaria, em nome do "amor".

Sim, não há "vítimas", tudo acontece porque tem que acontecer, e amém para um dia atingirmos esse estado de consciência mais elevado e agirmos de acordo.

No momento ainda parece estranho ignorar e simplesmente amar o que há tempos vem acontecendo. Não é o silêncio também uma forma de violência ? Diante de tudo isso que vem acontecendo há muitos anos, expostos na luz agora nas hashtags #amigosecreto e #meuprimeiroassedio, #feminismo, e muitas outras ?

Feliz ou infelizmente (ou os dois, hah), ainda vai ter muita "minoria" nervosa aí, botando para fora toda a dor que já passou, agora que a internet deu essa abertura.

Torço para transmutarmos isso logo, e enfim conseguir enxergar e ir além.

Nenhum comentário: