14.3.16

Seguindo em frente ~*

Já fui pras ruas em 2012, qd começaram várias magias d seres acordando em busca d um Brasil (e mundo) melhor. Me reunia com anonymous, zeitgeists, marcha contra corrupção, ocupas e todos esses que me pareciam sagazes e cientes do que seria legal fazer para evoluirmos enquanto sociedade.

As reuniões eram constantes e intensas, as trocas d ideias online muito interessantes, mas como éramos muitos e plurais e apartidários com partidários, a coisa ñ fluiu para se articular. Nisso, fui percebendo a máxima: a mudança principal em prol de uma sociedade mais diva, sustentável, cooperativa, tecnológica, produtiva, equilibrada, respeitosa, num mix evoluído de capitalismo com socialismo e demais novos elementos, depende em gigante parte de cada um se dispor a se auto conhecer profundamente e identificar em si oq ainda contribui para todo esse fedor q anda rolando.

As marchas d 2013 eram bem interessantes, cheguei a ir. Mas já me pareciam um pouco menos lúcidas.

Essas de agora me parecem uma bad trip, uma coisa engraçadona e assustadora ao mesmo tempo, onde vejo pessoas do caos sim, mas tb muitas q considero como existência sendo manipuladas pelo dark da galeraí sem coração, querendo mandar, se armar, dominar, sugar o povo mais e o planeta também.

Por deos, e agora ? Guias espirituais sagazes mencionam : ñ se omita mas não bata de frente, ñ critique.

Me falta a percepção da tênue linha sagaz que de fato nos ajudará a sair desse furacão até agora desgovernado, mas com vários tipos d seres querendo pegar a guia.

Deixo apenas minha experiência : ao começar a me auto conhecer e começar a praticar melhor oq quero para esse mundo (ainda muito me falta para atingir o ideal), fui atraindo e me conectando a muitas pessoas em jornadas parecidas, oq dá bastante esperança na possibilidade real de criarmos algo além doq já existiu.

Fica aqui uma troca, um chamado, uma esperança, uma utopia para alguns, talvez até um desaforo para outros.

A jornada do autoconhecimento é enooorme, deveras intensa mas mt gratificante. Mtos padrões ruins q comandam nossas ações vem pra consciência e começamos a ter o poder d modificar nossos caminhos e repetições. Vemos ou nos tornamos abertos para ver onde estão nossos preconceitos, nossos machismos, nosso egoísmo, nossa ausência de amor, empatia e respeito ao próximo, etc. Ao mesmo tempo que identificamos a nossa parte legal, a qual vale alimentar e fortalecer. E a partir daí temos q agir, incorporar os novos padrões q consideramos mágicos, tropeçamos, retomamos, etc etc

Para quem for possível, sentir o chamado ou apenas por curiosidade, sugiro começar o quanto antes, pois todos costumam se beneficiar 🌺 

Qt mais consciente somos, imagino ser também maior a chance de quem assumir a rédea do furacão ser composto de seres em prol d construir uma interação mais amorosa entre (todos) nós e o planeta. E é por isso q ando torcendo 🖖🏻


3 comentários:

AnImoL disse...

Sempre em frente

AnImoL disse...

FORA DILMA! LULA NA CADEIA! FORA PT!

AnImoL disse...

Queria deletar um pra nao ficar com dois mas parece que nao dah.