9.2.10

Os 13 Graus de Insanidade * ~ .

"Livrar a humanidade da ilusão, ensinando o homem a se conduzir sobre a terra.


Reconhecimentos dos próprios erros e de auto-superação


Recordar as verdades existenciais que estão gravadas dentro de si e de sua aliança com o sagrado, e estas revelações o estimulam a realizar todas as transformações necessárias para a evolução espiritual.


O caminho da iluminação consiste em perder, e não obter: perder o ego, a ignorância, as ilusões, desfazer-se da casca, voltar a ser um.


Assim acaba o jogo do parecer ser e começa a conquista do ser, único caminho a proporcionar equilíbrio, beleza e brilho ao espírito humano.


O ser humano sente tanta necessidade de compartilhar as coisas com alguém, que quando não é correspondido desenvolve uma espécie de mundo paralelo para se defender daquilo que o agride. Fica preso dentro de si mesmo, com medo de sentir rejeitado de novo. Reage ao universo de fora pra dentro e se esquiva das possibilidades da interiorização, se deixam cair na insegurança e caem nas armadilhas criadas pelo próprio homem.


A pureza e a simplicidade estão implícitas à natureza do homem, ele depende disso para sua vivência.


Ao longo da vida descobre que toda essa defesa só o fez tornar-se um ser superficial e frio. Experimentou um pouquinho de cada coisa, porém não se aprofundou em nada, o conhecimento veio através da observação e da tentativa de se esconder do medo.


O ser humano constrói e destrói por não entrar em harmonia com o universo, não aprende com seus erros e os continua repetindo, fazendo a vida se tornar um ciclo.


Cada vez mais as coisas estão ficando mais acessíveis, tudo é muito claro, tudo está ali. Querendo, ou não, só há dois caminhos a seguir: ou você vai atrás da sua missão de evolução e aceita simplesmente viver, ou você fica estagnado, acomodado e espera a vida passar, se lamentando e caindo dentro da mecanização e alienação.


Ninguém é mais ou menos um, somos todos peças de um jogo, peças diferentes, onde cada indivíduo tem um objetivo a cumprir, um dom para desenvolver e uma meta a seguir; necessitando da busca pelo equilíbrio, sem nos deixamos levar por ideologias de consumo, de luta pela sobrevivência.


A libertação do ser, a vontade de se desprender, ser como o ar...Voar, sentir, ser, amar..Deixar a vida tomar conta, essa energia maravilhosa que nos move como a melodia de uma musica, com todo o seu ritmo, sua freqüência, sua harmonia e magnitude.


Precisamos aprender a controlar nossos desejos e vontades, suprir a nossa carência de forma correta, saber se expressar e interpretar as surpresas da vida, ser compreendido; caso contrário, forjamos uma válvula de escape: alguns se agarram nos sonhos e se esquecem da realidade, outros recorrem aos vícios, outros não agüentam a pressão e explodem.


Todos esquecem da essência do ser humano, do respeito mútuo, da confiança, da segurança, se deixam levar pelo comodismo e conformismo. È necessário ter fé, acreditar em algo que nos de força para acordar todo dia e não cair no monotonismo, aceitar que tudo na vida é questão de escolhas, de atos e conseqüências de buscar a felicidade, de ter uma nova consciência."

Arrr. Bom ler isso de forma mais, digamos "mastigada", menos vomitada, e ter algumas mentes concordantes. Me sentia SÓ ! :|

If u feel like reading more, clicaqui !

Nenhum comentário: