21.12.07

Post clichê-análise-final-de-ano-pode-pular-se-quiser pt.2* ~ .

2007 foi marcado pela arte.

Respirei, visualisei, escutei, tateei, cantei, vomitei, me tornei muita arte.

Fui bem cult.

Comecemos pelo oq foi absorvido:

* li livros comoventes como o último do Desventuras em Série e do Harry Potter (arr, is it ooover?), O Apanhador no Campo de Centeio , A Menina que Roubava Livros (com resenha puro sucesso neste mesmo blog q vos fala), Mulheres Ousadas Chegam Mais Longe (ui !).

reli A comédia da vida privada (pois a vida na privada precisa de contos ! HA ), Edgar Allan Poe e Kafka, e a Hora da Estrela.

* Vi trilhares de filmes muitos dos quais foram assassinados pela memória. Cito então os que nela sobreviveram como O Segredo de Beethoven, A Conquista da Honra, O Ilusionista, A Grande Ilusão, Obrigado Por Não Fumar, Dreamgirls - Em Busca de um Sonho, Borat, Piratas do Caribe 3, Número 23, O Despertar de uma Paixão, Harry Potter e a Ordem da Fênix, O Grande Truque, A menina e o Porquinho - o Filme (obrigada Deus !), Treze Homens e Problema para todo lado, Quarteto Fantástico 2, Rocky (o 1 e o último !), 88 minutos, A Grande Família - O Filme, Hairspray, Letra e Música, Os Simpsons - O Filme, Tropa de Elite, A Estranha Perfeita, Hannibal - a origem do mal, Minha mãe quer que eu case, Paranóia, Sem Controle, Babel, Manuale d'Amore, O Ano em que meus Pais Saíram de Férias, Elza e Fred, Tráfico Humano . . . enfim, se eu lembrar mais alguns soltos, acrescentarei aqui em edições.

Revi A Menina de Ouro, pra ver se conseguia achá-lo de fato bom (ahn, um pouco melhor talvez ?), Hércules e a Viagem de Chihiro.

* Vi musicais comoventes no Brasil como My Fair lady, Miss Saigon, Os Produtores, O Mágico de Oz e Sassaricando e o espetáculo Breu do grupo Corpo, e Alegria do Cirque du Soleil !

* Vi shows como o de lançamento do cd da Re Jambeiro, shows do Aerosmith, do Velvet Revolver, da Zero10, do Filhos do Sistema, do La Fusa, do Móveis Coloniais, e ainda não vi Let it Beatles.

* Esse ano estreou em meu roteiro fazedor de coisas em Brasília, como uma certa continuação de Londres, a minha ida mais freqüente às peças de teatro.

Esse ano, assisti a: Os demônios; Sonhos de uma Noite de Verão; Pão com Mortadela; Jardins das Delícias; Sonhos de Macbeth; Carne, Osso e Concreto; Mentiras Sinceras; Cinta-liga da Justiça; Eu Tenho a Última Temporada; Adubo; Como Passar em um Concurso Público; Dois de Paus; Senhora D; Debaixo do Tapete; No Buraco; Virilhas; Qual o seu Pedido ?; A Menina dos Olhos de Cobra; De Paetês; 121.023 J; Intimidade;

E acho q só. Edito se a minha memória buscar das profundezas cavernosas algo mais !

Allora, il prossimo !

Nenhum comentário: