Algumas coisas simples são fortemente difíceis.
Paradoxal mas factual.
Atitudes que não cabem em uma convivência social, por exemplo. Por mais burocrático e chato e bla bla bla que qualquer um queira anarquicamente mencionar, é uma verdade ! Tem atitudes que não cabem em um meio social, o que pode até mudar com o tempo de acordo com uma série de fatores, mas em determinado momento aquilo simplesmente é. Simples, não é ?
Pois não.
Vamos falar de maçãs. Digamos que há uma maçã que quer caber em um meio social, um cesto, mas não quer adaptar suas atitudes. E fica ali no meio. Meio podre.
Ela era de fato uma maçã bonita e atraente, por isso até bem quista pelo cesto em questão. Porém, uma que queria se manter fedida. Os atuadores do cesto se incomodaram com o odor e coube a eles formular a decisão de jogá-la para fora.
E ela que até queria estar ali com eles também, afinal o cesto era produtivo e a adaptação de cheiro não a feria, de fato. Era puro fanfarronismo, pura simplicidade de querer estar ali mas não ser atriz e modificar-se, sabe ?
Aí foi vomitada do cesto, simplesmente. Era claro que ela ali não cabia, afinal.
Era simples para ela ser uma maçã cheirosa ao olfato do cesto, difícil foi fazê-lo efetivamente.
Simples era a decisão de sua remoção. Tão difícil foi executá-la.
entende ?
:~
4 comentários:
Então, existem coisas que podem parecer ruins a principio, mas temos que pensar para o melhor do cesto, não da maçã em questão, afinal ninguem vai querer comprar um cesto de maçãs onde uma delas está suja/podre/fedida, que pode ter contaminado as outras, enfim, pode parecer ruim no começo, mas no fim pode-se observar uma boa decisão.
<3
No final das contas a escolha, pelo que disseste, acabou sendo, de fato feita pela maçã, nem tanto pelo cesto.
Então... relax. Mudanças são, quando pensadas e fundamentadas, pro bem. E essa não será a última maça neste cesto. Pode acreditar....
viva as mudanças e tudo que elas nos trazem. mudar as vezes é necessário, mudar as vezes faz bem, mas a mudança só deve existir quando buscado este fim.
arrr sweet comprehension.
thx s2
Postar um comentário