7.10.08

Pois criei uma reza para recitar todos os dias antes de sair de casa, e estar sempre protegida contra o mal que me cerca:

Bom dia, mãe-natureza !
Por mais um dia faço essa reza
para que nesta primavera
eu saia ilesa

os besouros
que triplicam de tamanho
e tanto habitam nossos chãos em tal época
evitem existir embaixo dos meus sapatos
quando caminho e eles eventualmente ali estalam

as cigarras
podem sim cantar em tamanha estridência
mas que evitem voar desgovernadamente
e bater em nossas cabeças

evitem também
colar na tela da minha janela
para reverberar seu canto em minha casa
e revelar seu corpanzil exposto verticalmente
ao abrirmos a cortina para retirá-la

e as baratas
que nos mais variados tamanhos,
nessa época, tanto se inspiram que voam
habitando na superfície da terra
(e não abaixo dela)

Mãe, que todos eles possam se conter
e evitar compartilhar tais momentos mágicos
com seres humanos que se tornam o oposto de tolerantes
quando em contato com esses singulares
seres sem ossos

Amém

Nenhum comentário: