Querido Diário,
Hoje meu estado emocional se encontra abalado. Enquanto eu descia com minha cã, as cigarras pousadas na árvore ao meu redor pareciam cantar para mim. Sim, porque cigarras têm variados tipos de canto, porém o que elas escolheram cantar enquanto eu passava, era um que parecia batida de coração. Tipo um suspense para um iminente ataque.
Enquanto meu coração acompanhava a batida daquele canto, asas com barulho de plástico vagabundo se debatiam em algum ambiente próximo.
Assustada fiquei, porém levemente tranquila ao perceber pelo meu instinto animal que ela se encontrava relativamente longe.
Enquanto passavam todas essas informações em minha mente, notei que me encontrava em uma posição corporal contraída e de certa forma engraçada, ao perceber que o porteiro me olhava intrigado.
- Ah. Errr. . rê rê... é que eu ouvi uma cigarra se debatendo.
- Cigarra ? Ah, ela tá ali oh.
E apanhou uma vassoura para cutucá-la. Cara, alguns seres humanos simplesmente não percebem o perigo dessa ação.
Pessoas, não - se - cutuca - um - ser - que - voa.
Por que ? Há algo pior do que um ser que voa se debatendo de cabeça para baixo ? SIM. Quando ele é virado de cabeça para cima e voa para se debater em você.
Gente. Sério. Sério.
Eu ? Olhei para baixo para não avistar o resultado daquela impensada atitude, acelerei muito meu passo, chamando a cã para me acompanhar o mais longe o possível do solícito porteiro.
Amém.
Da sua, Ana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário