30.12.10

Dia 5 - Windows Updates

Em simbólicos falecimentos de itens tecnológicos, eu aqui me encontro tentando driblar a própria tecnologia com tecnologia. Evitando gastos ainda mais doloridos, me debato para sobreviver sem estragos com um bom laptop, um bom celular, um bom hd, um bom mp3 player, etc, interagindo entre si, sem se anularem.



Espero não ser assassinada novamente.

*luta*esquiva*tecla ali*conecta acolá*esquiva*instala aquilo ali*update algo lá*esquiva*

25.12.10

Dia 4 - Uma Questão de Ponto de Vista

Olá !

Pois bem, para alguns pode parecer que eu desapareci completamente, ou que esqueci das postagens diárias.

Acontece que, em tempos rápidos, o dia está cada vez mais uma questão de ponto de vista.

Ou seja, podemos chamar isso de disciplina intermitente, e demais flutuancias, porém, o que podemos afirmar é: na velocidade que as coisas tem que ser resolvidas agora, o presente dia de 24h pode ser estendido para mais outros dias. Isso para que enfim consigamos concluir todas as tarefas de 'um dia' dos anos 90.

Ao menos é o que tenho sentido, caros.

Deixo-vos com a reflexão mary bredam. E com um singelo desejo de Feliz Dia de Hoje !

19.12.10

Dia 3 - Atraso

O que, exatamente, significa atraso ?

Após várias menções a respeito de atraso, relacionados não só a mim como a outros, heis que posto no dia 3, com atraso...

oq isso significa deeeeeep inside ... ?

17.12.10

Dia 2 - O Inquilino

É um dia que acordo cercada de pequenas bolotas de tolete e algumas piscinas amarelas. Ao redor delas, há uma bolota maior, preta, que se move com barulho de almofada, inventando trajetos arriscados como correr ao redor da sala, passando pela fresta do papelão e por baixo da cesta, em altíssima velocidade.


Suas orelhas caídas o deixam parecido com outros animais também. O que faz com que eu não me sinta tão no prejuízo ao limpar tanta coisa que cabe em sua barriga. Ao se apoiar e engatinhar nas quatro patas, o charmoso também parece com um pequeno cachorro, ou simplesmente com uma cabra.


Ao chegar no recinto, este pequeno animal não lembrava seu próprio nome. Veio a minha mente Tuim, e em seguida Caos, pela bagunça que ele fazia. Apesar de já ser acordadamente chamado de Caos Tuim, ele era constantemente mencionado como Harrison, nome que fica na mente das pessoas após assistirem a 5 temporadas de Dexter seguidas.


Por fim, acho que ele ficou bastante feliz com seu novo apê. Já deu uma geral, se instalou, batizou aqui e ali, e  já tá enturmado com quem frequenta o recinto. Caos Tuim Harrison, um coelho libriano, parece em paz consigo mesmo, e aceita os carinhos a ele oferecido, com um fofo deitar.



Caos Tuim Harrison é ...
o novo inquilino .
- ta ra raaaam sullivaaaan waaalking on the hiiiiills -
(rabbit soundtrack)

16.12.10

Dia 1 - Frequência

Estou com leve ideia de postar mais diariamente, para mencionar qualquer coisa que venha nos dedos teclantes.

Projeto esse que começou reforçado pelo meu gostar escritor, meu gostar de organizar ideias fora da mente, e por fim, pra ver no que dá.

Não há garantias do seu sucesso e/ou cumprimento, porém, confortada pelo próprio projeto, aqui estou com uma dessas ideias nascidas, mas que não costumavam ser relatadas.

Podendo continuar ou não amanhã, os posts garantem existência sempre nos hojes, cada vez mais rápidos e frequentes.

Yes.

Paz

8.12.10

Conto de Fadas

Uma pequena cidade. Um casal. Um camarim distante. Chuva forte. Cai a luz.

O casal, a la filme de terror, decide enfrentar o escuro do camarim distante com um isqueiro para pegar uma singela bolsa. A missão é cumprida, porém, na saída, um imprevisto. O príncipe charmoso, que desde o início guiava na frente o caminho com sua tocha, começa a tremer e esquivar.

A princesa, atrás dele, não entende a situação e questiona :
"Mas oh, meu bom rapaz, o que há ?'
"Há um bicho aqui. E ele está sendo atraído pela luz"

- Ugh. Inf. *esquiva* -
"Princesa, preste atenção. Eu vou dar uma última iluminada onde ele está, e nós vamos correr!"
"Ahn ?"


*Ilumina*Esquiva para direita*Corre*Apaga isqueiro*

Não contava o príncipe que o fato da princesa não ter avistado o animal seria um porém. Na luz e esquiva, ela viu Bichón Horrendo voando em diagonal em silencioso deslize, mostrando seu corpanzil do tamanho de uma mão de um homem adulto. Quando só no escuro com a besta, traumatizou-se a princesa que, num berro estridente, correu escuridão adentro.

Guardada pelo animal no escuro, a moça gritava:
"PELO AMOR DE DEUS ME TIRA DAQUI BUAH BUAH"
"Venha para a porta, siga a luz!"
"AAAAAH EU NÃO SEI ONDE O MONSTRO ESTÁ AAAAAAAH"


Subitamente, piscadelas do isqueiro do bravo príncipe começam a surgir na porta. Através delas, a princesa nota que a mão, digo, o insetão a circundava proxima e silenciosamente.



As angústias foram diversas, mas com sua luz o príncipe pegou a mão da princesa e a tirou da escuridão.

8.11.10

O Jogo Sutil e Feroz do Destino

"Data estelar: Mercúrio ingressa em Sagitário; Lua começa a crescer no mesmo signo.

No íntimo de seu coração todo humano sabe haver uma ordem secreta e pessoal, uma vocação de participar de algo maior e melhor, uma parte que cumpre desenvolver e sem a qual o dano seria irreversível, por isso a necessidade de obedecê-la. Porém, aqui na Terra tudo é obscuro e distorcido, como se uma ameaça pairasse sobre o mundo. Em cada coração humano se desenvolve uma guerra, um jogo sutil, mas às vezes feroz com o destino, que se mascara de acaso. Sem obstinar-se em procurar o verdadeiro sentido da ação correta estamos mais do que perdidos, estamos mortos, transformados em patéticos personagens esquecidos de sua origem divina e, por isso, deixamos de ser mitos para nos envolver em mesquinharias que nos conduzem à tragédia."

Fonte: Quiroga.net

27.10.10

Traumas Insetus

Quando pequena, eu era uma autêntica colecionadora de insetos. A primavera, para mim e para meu irmão, era um momento mágico de coletar cigarras variadas e demais seres pestilentos para dentro de um vidro de maionese.

Passados os anos, comecei a perceber os insetos melhor. Como exemplo de percepção, cito aquela simpática bolota colorida que externamente são as joaninhas. Ela, ao levantar sua bonita casca para voar, tem real corpo negro com cabeça triangular from hell. Já a cigarra, meus caros, tem um alfinete pontudo no meio do peito que, se vc está desatento com uma pousada em seu dedo, ela irá fincar a tal ferramenta pontiaguda em ti, e ali ficará grudada até seu bem querer ! Sim, é de fato desesperador.

Isso me despertou traumas, e todos animais sem ossos começaram a me inspirar intenso nojo. As recolhidas primaveris em potes de maionese acabaram, e passei simplesmente a torcer passar ilesa sem nenhum contato whatsoever com insetos tarados da primavera.

Em todas, apesar de variados escândalos, sobrevivi muito bem, e não tive que interagir com nenhum deles a sobrevoar meu cabelo, corpo, vida, casa. Em tal época, eles nada faziam além de ameaçar vingança pelos meus tempos de coleta infantis.

Este ano, porém, a vingança chegou. Eles ficaram próximos, ameaçadores, gritantes, e vira e volta pisei em um, o que, para mim, é igual a sofrimentos agonizantes pré-parto.

E agora, a lenda "Ana Voiss Insetus Invictus" se encerra.

Ouvi um barulho plástico assustador. No leve pânico e incerteza do que havia se passado, optei por me aproximar e fechar janela e cortina, para evitar que insetos entrassem de fato, como havia aparentado ameaçar o tal barulho.

Porém, o animal já estava dentro. Vi a figura negra voar barulhenta, e no desespero, corri, tropecei e quebrei um copo em mil pedaços. Uma autêntica cena tropas de elite, reconheço. Varri, com sentimento de derrota e desespero, os cacos e peguei um cobertor para me sentir protegida de eventuais grudes que o tal inseto, até então não identificado, poderia causar.

De dentro da caverna de cobertor, ouvi o animal selvagem me sobrevoar perto, depois longe, e perto novamente. Para ela, parecia divertida essa sádica brincadeira. Para mim, só me lembro de espasmos incontroláveis e tentativas não efetivas de contactar algum salvador.

Quando notei que o barulho de plástico havia estabilizado em um canto, com um som pouco intenso, resolvi abrir uma fresta da caverna e reconhecer que animal me assombrava.

Era uma pequena cigarrita que havia infortunadamente aterrisado de cabeça para baixo. Aliviada com o fato 'quanto menor, melhor', resolvi criar coragem e removê-la. Ela ainda tentava se virar para cima, em aparente tentativa para continuar a sobrevoar o ambiente iluminado, porém, fui mais forte.

Gritei uma ou duas vezes com o desequilibrio da cigarra a se debater, mas consegui pegar suas asitas, sem que uma ficasse solta e ela ficasse a girar. Assim, sentindo ainda suas debatências em meus dedos, consegui lançá-la janela afora.

Me superei, e confesso estar super orgulhosa.



Que venham as baratas !

15.10.10

"Aqui estão os loucos. Os desajustados. Os rebeldes. Os
criadores de caso. Os pinos redondos nos buracos quadrados. Aqueles que
vêem as coisas de forma diferente. Eles não curtem regras. E não
respeitam o status quo. Você pode citá-los, discordar deles,
glorificá-los ou caluniá-los. Mas a única coisa que você não pode fazer é
ignorá-los. Porque eles mudam as coisas. Empurram a raça humana para a
frente. E, enquanto alguns os vêem como loucos, nós os vemos como
geniais. Porque as pessoas loucas o bastante para acreditar que podem
mudar o mundo, são as que o mudam."

Jack Kerouac

10.10.10

Pantomina

"Começa uma argumentação... Braços ao ar realizam movimentos que, mesmo ilógicos, são belos. Após um tempo, começam a tomar forma. Pequenas variações criam idéias. Sentimentos são transmitidos por cada onda de movimento que seu corpo emana e a platéia é atingida por todos eles de forma individual.

Ultraje! – gritam entre vaias e aplausos. O público está confuso. Suas palavras são muito fortes e sua voz é excessivamente profunda para a compreensão à primeira vista. Ele insiste! Seu torso gira em um eixo imaginário reafirmando que nunca irá desistir. Uma repetição de termos que transforma uma sentença em cacofonias e ruídos em comunicação pura. Sua mensagem é clara, mas o público se recusa a ver.

Agora suas pernas deixam o chão. O mundo roda à sua volta. Novas idéias são propostas, realidades alternativas apresentadas através de perspectivas inéditas. Uma sucessão de passos demonstra ações que, sem precedente, atingem a todos de modo uniforme. Palmas acompanham o rápido bater de pé no chão... a platéia se sente no dever de acompanhá-lo e desencadear o desastre. Movimentos esquizofrênicos demonstram uma interferência! O artista se cala...

Seus olhos passam de forma rápida por cada espectador. É o suficiente para causar desmaios, convulsões e dores. Sua expressão revela suas intenções. Dizer mais sem nada dizer.

Todos os movimentos voltam junto às expressões. É criada uma nova realidade. Não existe tempo, não existe medo, muito menos dúvidas. Viver torna-se uma arte. Os passos perdidos tornam-se uma dança. Novas perspectivas trazem novos horizontes.

E o artista continua seu monólogo... sem pronunciar uma palavra."

29.9.10

Um céu cinza em essência, com poeiras amarronzadas
Ventos fortes do caos levam folhas ao relento e
Still no rain.

De alegria, cantam as cigarras sua mais conhecida sinfonia.

6.9.10

Os seres humanos vêem fragmentado. Isso pode ser bom ou ruim, dependendo de como encaramos isso.

Fragmentarmos uma visão seria dividir um conceito uno, por exemplo, futebol, em várias pequenos pedaços complementares entre si, por exemplo Brasil, Holanda, Argentina. Não satisfeitos, resolvemos fragmentar mais ainda as visões e criamos fluminense, botafogo, palmeiras, etc. Por fim, dentro de cada clube criamos estádios, torcidas, hinos, e demais fragmentos dentro dos fragmentos.

Quanto mais fragmentada uma visão fica, mais difícil é ver o conceito uno por trás de tudo. Por exemplo, ao torcermos por um time brasileiro, costumamos as vezes literalmente se assassinar para defender que nosso time é melhor do que o do outro, esquecendo que o futebol é originalmente uma prática divertida e positiva. Daí, estamos lá nos assassinando por times, quando subitamente, em uma data marcada, lembramos que somos todos uno como cidadãos desse país, o Brasil ! Nos abraçamos como nação e assim torcemos ou a favor do país e/ou contra outros países, passando às vezes por preconceitos, estereotipos negativos, e demais violências um país contra o outro, esquecendo mais uma vez do que futebol significa.

A fragmentação acontece em qualquer conceito, cores, profissões, religiões, partidos políticos, etc. Esquecemos, perdidos nos fragmentos, qual era o motivo principal para estarmos vestindo uma cor, para exercer uma profissão, para orar para deus, para votar em alguém. O conceito inicial muitas vezes se perde nos fragmentos.

Obviamente há vantagem na fragmentação, pois podemos focar e estudar algum assunto de forma mais específica e aprofundada. Mas imagino ser dever lembrarmos sempre e termos a humildade de admitir que nossas ideias, opiniões, julgamentos podem estar presos em fragmentos estereotipados, em todo e qualquer conceito de vida, sem exceção.

The Call - "The Awakening Trilogy" Pt. 1 from keith wyatt on Vimeo.



The Plan - "The Awakening Trilogy" Pt. 2 from keith wyatt on Vimeo.



The Prophecy - "The Awakening Trilogy" Pt. 3 from keith wyatt on Vimeo.

20.8.10

'Everyone I know seems to be broken inside
Everybody hurting just from being alive'

18.8.10

A que estamos nos propondo exatamente ?
Queremos realmente fazer algo que pensamos que queremos fazer ?

Lidar com pessoas é sempre algo complexo.

Uma vez sonhada uma situação, achamos que ela é tudo o que queremos.

Batalhamos para tal, nos reviramos do avesso, tudo para conseguir atingir aquela imagem que normalmente não existe, ao ser confrontada com uma série de imagens de outras pessoas.

Ou você é um ser que impõe imagem para os outros, ou é imposto, ou simplesmente a deixa se perder com a influência das demais.

A pergunta fica ecoando: É o resultado final o que inicialmente queríamos ?

14.8.10

Na vida dos seres humanos, nos deparamos com situações que aparecem para serem 'resolvidas'. Seja um contato, um trabalho, um círculo de amizades, um conflito, enfim, tudo que você como pessoa percebe e assimila que te 'cerca'. Ao resolver cada uma delas, notamos que a situação se dissolve, e então nos deparamos com outras novas e mais evoluídas situações.

Obviamente se você não resolve, aquela situação vira quase condição, e vai te rodear igual a um filme de terror, em várias outras simbologias, ou seja, pessoas que surgem uma atrás da outra representando exatamente a mesma coisa, trabalhos dando errado no mesmo lugar (ou certo), posicionamentos, etc.

Com isso, parece que somos ímãs polarizadores da negatividade que temos que limpar, e da positividade que temos que focar e tornar mais forte. Cada limpeza que fazemos ao resolver tais flashes de situações, encontramos a garantia de leveza considerável, uma remoção de peso das costas/cabeça/corpo/mente/espírito.

Se concordas com tal, comece a notar que a vida é praticamente um sonho, onde a simbologia que percebemos quer nos informar coisas a serem resolvidas em nós mesmos.

E a partir daí, a vida vira um video-game, onde temos acesso às fases que temos que passar, para virarmos um super-herói sagaz e com superpoderes !

:)


8.8.10

Que dia incrível, emocionante e desafiador !

Vida em rpg.

Amo.

27.7.10

Energia


A influência humana, não-humana, orgânica, não-orgânica, energética, não-... !

Por fim, canalizações e inspirações. Life is around you and in you.

Amém.

20.7.10

Não conta desculpas
Sem perceberes
Pelo que pedes

Palavras e ações calorosas
Advindas de frio coração
são vazias de significado

19.7.10

Minha amiga libriana Clarita descreveu excelentemente bem os ossos de ofício de ser regido fortemente por tal signo. Por isso, role página abaixo e tente visualizar nossa sensação balança, nas palavras dela :

"Como decidir como um libriano

1. faça uma opção.
2. quando estiver 90% decidido, encontre outra opção.
3. encontrada outra, descubra que existem outras cem.
4. desista da primeira, com toda certeza.
5. faça listas de prós e contras.
6. refute cada pró e contra de cada item.
7. esbraveje pelo excesso de opções do mundo.
8. pense em decidir depois.
9. pense em deixar que se decida sozinho.
10. pense que se todos são bons qualquer escolha vai ser interessante.
11. encontre alguém e peça uma opinião.
12. discorde da opinião, e contra-argumente.
13. vença o argumento.
14. discorde de si mesmo e escolha a opção originalmente dada pelo amigo.
15. repita "esse ou esse?" tantas vezes forem necessárias e enquanto não se sentir ridículo.
16. jogue moedas.
17. escreva papeis e sorteie.
18. acabe optando pela primeira opção, que por ser a primeira, logicamente é a mais sensata.
19. feita a escolha, pense como as outras poderiam ter sido boas.
20. cansativo.

Jamais diga que um libriano escolheu sem pensar. Chega ofende."

Agora após deleitar o sabor balanceado, visite Clara em seu blog, aqui !

18.7.10

We Are One !



"That's what is missing in our lives right now. We can call it spirituality, but the fact of the matter is joy comes from that bliss of connectedness, that's our god's spirity, that's that side of ourselves that really feels it, that you can feel it deep inside. It's this amazing wonderful feeling and you know it when you get it. You don't get it from money, you get it from connection."

15.7.10

Chaplin's Speech

Um clássico !

Speech from "The Great Dictator" (1940)



"I'm sorry, but I don't want to be an Emperor - that's not my business.

I don't want to rule or conquer anyone. I should like to help everyone, if possible -- Jew, gentile, black man, white. We all want to help one another; human beings are like that. We want to live by each other's happiness, not by each other's misery. We don't want to hate and despise one another. In this world there's room for everyone and the good earth is rich and can provide for everyone.

The way of life can be free and beautiful.

But we have lost the way.

Greed has poisoned men's souls, has barricaded the world with hate, has goose-stepped us into misery and bloodshed. We have developed speed but we have shut ourselves in. Machinery that gives abundance has left us in want. Our knowledge has made us cynical, our cleverness hard and unkind. We think too much and feel too little. More than machinery, we need humanity. More than cleverness, we need kindness and gentleness. Without these qualities, life will be violent and all will be lost.

The aeroplane and the radio have brought us closer together. The very nature of these inventions cries out for the goodness in men, cries out for universal brotherhood for the unity of us all. Even now my voice is reaching millions throughout the world, millions of despairing men, women, and little children, victims of a system that makes men torture and imprison innocent people.

To those who can hear me I say, "Do not despair." The misery that is now upon us is but the passing of greed, the bitterness of men who fear the way of human progress. The hate of men will pass and dictators die; and the power they took from the people will return to the people and so long as men die, liberty will never perish.

Soldiers: Don't give yourselves to brutes, men who despise you, enslave you, who regiment your lives, tell you what to do, what to think and what to feel; who drill you, diet you, treat you like cattle, use you as cannon fodder. Don't give yourselves to these unnatural men, machine men, with machine minds and machine hearts! You are not machines! You are not cattle! You are men! You have the love of humanity in your hearts. You don't hate; only the unloved hate, the unloved and the unnatural.

Soldiers: Don't fight for slavery! Fight for liberty! In the seventeenth chapter of Saint Luke it is written, "the kingdom of God is within man" -- not one man, nor a group of men, but in all men, in you, you the people have the power, the power to create machines, the power to create happiness. You the people have the power to make this life free and beautiful, to make this life a wonderful adventure.

Then, in the name of democracy, let us use that power! Let us all unite!! Let us fight for a new world, a decent world that will give men a chance to work, that will give you the future and old age a security. By the promise of these things, brutes have risen to power, but they lie! They do not fulfill their promise; they never will. Dictators free themselves, but they enslave the people!!

Now, let us fight to fulfill that promise! Let us fight to free the world, to do away with national barriers, to do away with greed, with hate and intolerance. Let us fight for a world of reason, a world where science and progress will lead to all men's happiness.

Soldiers: In the name of democracy, let us all unite!
____

Hannah, can you hear me? Wherever you are, look up, Hannah. The clouds are lifting. The sun is breaking through. We are coming out of the darkness into the light. We are coming into a new world, a kindlier world, where men will rise above their hate, their greed and brutality. "
____

3.7.10

Achei que a final fosse dar Brasil e Alemanha.

Meus motivos contaram desde as vontades brasileiras em prol do hexa com futebol malemolente, contra a técnica robótica no futebol alemão, como também motivos políticos óbvios, mais as cores das bandeiras das duas seleções que resultaria nas da bandeira africana. Seria um resultado em formato mágico e unificador.

Percebo agora, em pânico, que essa final já rolou na copa passada, com uma branca alemanha a perder do amarelo brasil, e que agora, a Alemanha está, de preto, a assassinar as seleções em trator style.

Assassinou a bandeira do céu argentino de forma humilhante, e fomos bobocamente assassinados pelos generais holandeses, ou pela laranja mecânica, como gostam de dizer.

"emocionalmente desequilibrados" - muitas vezes citaram os seres a respeito do Brasil-dunguense, enquanto éramos roubados por políticos que aumentavam seus salários de forma desumana.

Um haitiano de 18 anos se suicidou se jogando na frente de um carro, ao ouvir o apito final do jogo do brasil. Simbólico ?

Ego me fez pensar que nós, brasileiros, iríamos assassinar a fria alemanha mais uma vez, mas noto que a seleção amarelo escuro, vermelho e preto está latente e forte.

Torço ainda para que o uruguai assassine a holanda, para nos dar uma última esperança de bandeira céu triufante.

Ou teremos uma final em cores terra e escuras ?

Medo.


30.6.10

Positivo e Negativo * ~ .

O branco só existe por causa do preto, e vice-versa !

A cor que reflete todas as luzes é compelida em direção à refletir a cor que absorve todas as luzes, tipo imã.

A polaridade está presente nos mais diversos fatos que percebemos, só falta internalizar que eles não estão aí para se auto-negarem / anularem, porém para se completarem em crescimento contínuo de escuridão -> luz -> escuridão -> luz . . .

O que é negativo é polar para o positivo continuar a iluminar, que é polar para o negativo continuar a receber luz, etc. etc.

26.6.10

"The great problem for reform or transformation, it's the tirany of common sense."
"Human communities depend upon a diversity of talents, not a singular conception of hability."

The gentle art of letting go
"Enxergar a vida do próximo é transformar a própria vida

Quem se mantém escravo do hábito, não conhece o poder da renovação.

Somar, transgredir, mudar, sair do casulo, progredir, voar."

Projeto Gatos de Rua

14.6.10

Texto digno de análise e aplicação de seu conteúdo de forma não arrogante :

" Contei meus anos e descobri que terei menos tempo para viver daqui para a frente do que já vivi até agora. Tenho muito mais passado do que futuro.

Sinto-me como aquele menino que recebeu uma bacia de cerejas. As primeiras, ele chupou displicente, mas percebendo que faltam poucas, rói o caroço. Já não tenho tempo para lidar com mediocridades. Não quero estar em reuniões onde desfilam egos inflamados. Inquieto-me com invejosos tentando destruir quem eles admiram, cobiçando seus lugares, talentos e sorte. Já não tenho tempo para conversas intermináveis, para discutir assuntos inúteis sobre vidas alheias que nem fazem parte da minha. Já não tenho tempo para administrar melindres de pessoas, que apesar da idade cronológica, são imaturos. Detesto fazer acareação de desafetos que brigaram pelo majestoso cargo de secretário-geral do coral.

As pessoas não debatem conteúdos, apenas os rótulos. Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos, quero a essência, minha alma tem pressa...

Sem muitas cerejas na bacia, quero viver ao lado de gente humana, muito humana; que sabe rir de seus tropeços, não se encanta com triunfos, não se considera eleita antes da hora, não foge de sua mortalidade.

Caminhar perto de coisas e pessoas de verdade. O essencial faz a vida valer a pena. E para mim, basta o essencial. "

Mário de Andrade (1893-1945)

Is it them, or is it you ?

13.6.10

No caminhar em direcao ao esvoacante sol, nao sentir dor ao se queimar na sua intensidade é desafio.

9.6.10

O que alguém diz sobre um objeto
O que vejo e redefino ser tal objeto

E por fim,
o que o objeto em questão realmente é.

4.6.10

He likes to hide
He told me that he'll be fine and he's all mine,
but I am pretty sure that he lied

See, he likes to hide
He plays this game where I'm supposeed to find out
the reason why he likes to hide
He plays that game every night

I fail to find out,
cause I'm where I like to hide

31.5.10



Muitas coisas estão a indicar mudança, morte, quebra, e aparente fim. Todos eles, independente de qualquer coisa, estão em prol de um recomeço preferencialmente ascendente.

Situações que ficaram no passado, que estão no presente, ou que serão no futuro, se encontram em um intenso mix, como se a separação deles não existisse, ou que simplesmente fossem todos a mesma coisa.

Abrir a mente agora, mais do que nunca, significa necessariamente aumento de poder analítico de uma latente e aparentemente transparente situação.

Imagino ser a nova proposta de passado, apenas a prisão ao meio material. Tal coisa é vã e válida de ser finalizada, a partir do momento que muito está a nos desvirtuar, nos tornando insensíveis não só ao nosso batimento cardíaco, como também ao dos com quem compartilhamos esse passeio.
Estamos cercados de luz !

Abrir os olhos e assim mantê-los é objetivo final.

27.5.10

A facilidade contraditória humana é absurda.

Mais interessante é ver as estórias que inventamos para embasar as contradições, para que elas sejam viáveis e não anuláveis, para deixarem de se contradizer.

E são estórias inteligentes. Não verdadeiras, porém.

24.5.10

Com tantas informações adquiridas em tão pouco tempo, palpáveis e não palpáveis, a releitura de fatos torna-se essencial, e falar, teorizar, afirmar, me parecem sem sentido no momento.

Divago, conecto e desconecto, encontro continuidade, erro e confundo.

O coração, no momento, assim me substitui e assume seu papel de falante.

14.5.10

'What did you expect ?'

-disse a classuda Raimunda que, após ter levado tanta porrada, se sentiu no direito de devolvê-las a cada doador.

11.5.10

Músico também tem dia para pagar as contas. Atrasar nossos salários e cachês é algo como nos enterrar de forma vã em dívidas desnecessárias.

Imagino ter advindo daí toda a cultura multadora do ser humano. Procrastinamos e proporcionalmente apanhamos para não mais fazê-lo.

Odeio ter que multar atraso alheio, estimulando um ciclo dessa desgastante punição.
' sweet darkness o'mine '

10.5.10

Pois ao respirar e emitir som em minha vida, devo admitir que discorrer ao seu respeito, aparenta propor tirar ele do mágico plano subjetivo e adentrá-lo de forma hesitante em um plano mais pertencente à física. Isso porque ele pode ser visto como nada mais do que vibrações que se locomovem em pedaços de seres, partículas, objetos encontrados nesse processo de emissão/recepção.

Mas devo relembrar que não é por aí que ele para. Como um efeito borboleta, ou apenas um simpático efeito "jogar pedrinha no lago e ver dela advir novas ondas", o som costuma ter ampliados efeitos baseados no grau racional, emocional e 'bagacional' do indivíduo emissor/receptor.

Existem sons que, ao serem emitidos, descrevem exatamente em que estado o emissor se encontra, seja chorando, sorrindo, caindo. Sem falar nos que, em contato conosco, estimulam seres a fazer cocô,  estimulam boas e más emoções, sons que ambientizam, distraem, nos traem, estimulam sim criações. E tudo através de simples vibrações. (e os sons das rimas, Camões? :P )

Um equilíbrio aparentemente perfeito do plano físico, material, com o emocional, racional que definitivamente merece alguns mais parágrafos profundos, do que essas vãs e tortas linhas que apenas uma pequenina reflexão propõem.


This time I’ll try not to get hurt
This time I’ll stay untouched with pain and dirt
This time I’ll stick to what I’ve learned
This time I’ll fly so low I won’t get burned

Maybe it’s not enough
Maybe this time it’s just too much
Maybe I’m not that tough
Maybe this time the road is just too rough
Walk down, so I sit down, mmh…

I’ve walked this road so many years
I’ve worn down all my boots, I’ve cried all tears
So many crossroads left behind
So many choices burned into my mind

Maybe it’s not enough
Maybe this time it’s just too much
Maybe I’m not that tough
Maybe this time the road is just too rough
To take me home

To take me home
To take me home
To take me home
But I walk on

- Morrendo de ansiedade para adquirir materialmente o novo cd do pos. Investimento válido para ajudar a banda que tanto me ajuda a falar palavras cerebrais que gostaria de ter escrito -

ps: travinha de negão na voz do Daniel + voz gutural presentes nessa nova fase. gettin used.

4.5.10

Frente a tantas emocionantes experiências de vida,
a crescimentos válidos e edificantes
e por fim, a um encontro inesperadamente inspirador

a montanha russa inicia uma descida,
doando a minha pessoa, um suculento frio na barriga.

21.4.10

paralisada em casa

- acompanhada da aranha que vive perto da lixeira (e me salva dos variados animais sem ossos), da voz do fantasma do bloco, e da voz da vizinha-excessivamente-presente-na-vida-voiss -

20.4.10

Mais uma emocionante volta na montanha russa marca o fim de semana.

Am I addicted to that rush ? :|

15.4.10





Hoje, o fantasma do prédio onde moro dançou ao som de Estranged do Guns, enquanto tal música tocava como trilha sonora da minha locomoção via carro.

Nunca havia visto ele tão perto, e ainda assim, tão dançante.

Quando desliguei o som e me removi do carro, o tal fantasma entoou, dessa vez de forma mais modesta pois era noite, uma de suas canções cantaroladas.

Ai, creio começar a gostar do fantasma dessa senhora cantante.
Pois explico finalmente o ódio citado no post abaixo :

- O caminhão de lixo lembra de quando eu morava com minha família e a minha irmãzinha todos os dias corria a gritar e saudar, saltitante "caminhão de lixo, caminhão de lixo !" para avistá-lo no cobogó do apê, enquanto almoçávamos e ela 3 anos tinha. São tempos nostálgicos que não voltam mais.

- O caminhón della mia nuova abitazione nada tem a ver com o da casa materna. Ele é escandaloso e não, não vem na hora do almoço, mas sim nas frias madrugadas de 8 horas. Não satisfeito em já ser naturalmente barulhento, o seu mecanismo parece requerer ainda mais do intenso motor para poder realizar suas atividades lixentas. Sim, sinto o cheiro de fumaça e ouço o escândalo do sexto andar, quando muitas vezes acordo sem nunca mais conseguir dormir.

Por isso a afirmação abaixo foi feita assim, curta e grossa, baseada em um alarme, ao meu ver, nada saudável e totalmente dispensável.

Justifico sim, pois não gosto de odiar em vão.

11.4.10

o fantasma do meu bloco tá cantando 'ê, que onda, que festa de arromba' e o tema do poderoso chefão, com letra em português !

10.4.10

o q é... 'você ter uma energia do caralho' ?

a fucking excuse to run away ?
Não quero ficar solitária
Só quero ficar sozinha
Ao ler "E se isso serve de consolo, essa dor horrenda advinda da doença costuma acontecer só uma vez na vida." em um ambiente com instruções médicas com propósito inspirador, se isso serve de consolo, admito estar rindo em volume alto.

7.4.10

Maria - Fedida

há uma maria-fedida na minha janela
na minha janela, há ...

conjuntos de ovos, que parecem cartuchos de pólvora pertencentes àquelas arminhas que os anos 80 tinha para crianças. 


Outros conjuntos pela casa dessa janela ela também desovou.
A parede em época de reforma e a madeirinha da cortina,
em cuja cordinha aliás, ela já pousou.

No vidro da janela há a maria-fedida
E assim, posso ver mais uma vez
por baixo daquela olhuda casca,
todo o seu corpo articulado.


agora, ladies n gentzzzz, a trilha sonora dessa trililante estória !

Bato uma vez, ela nem se abala
Um segunda, talvez, um saculejo
Na terceira batida, agora em formato soco ninja,
ela finalmente desaba.


Voe bicho horrendo, voe. 
Na tua casa não entro, me deixe por favor em paz.

A noite me mantém incrivelmente acordada ! A mente fica hiperativa independente do meu corpo exausto !

É um sentimento incrivel, justamente quando produzo, quando sinto fome, quando fico mais hiperativa, saltitante e feliz !

Porque deus, oh porque, os seres preferem se queimar ao sol ?


Oh Lua, bellissima luna !

5.4.10

Un Sogno con quello che vuole ritornare !
A indignação, indignamento, ao indigno ser humano !

Pedras ! 

?

'Ih, parece que dói né ?'
*frustados,confusos,misturados,bebados-em-furia*

Mais pedras !
"Ufa. Agora ele não se move mais. We're done here.'

Vai saber o quanto aquele ser estranho tanto mais os incomodaria ! 'Vai saber, ho ho ho !'

4.4.10

the pain we will actually learn from
Não dizer adeus parece fácil para aqueles que só brincar querem.
                                                                      só brincar. Querem.

29.3.10



Ri... MUITO !

<3 Animais freaks! Para ver cavalos e rir muito também, clicaki

28.3.10

Homeopata 

- Pois é... daí tem isso e assado que faço, haha mó alcoolatra !
*anotando*
- ... oh, tem essa homeopatia que vou te receitar, mas tem um problema. Ela é líquida, e precisa de alcool para ser conservada. Talvez seja melhor te dar a versão em bolinhas né ?
todo mundo se falando, mas ninguém falando nada !

plam.
tem um fantasma cantor no meu prédio. é de uma senhora, dona de uma voz bonita e cheia de vibratos, e costumava aparecer aqui em momentos variados porém raros.

mas, ultimamente, a visita dela é quase diária, sempre a cantar temas conhecidos diversos, mas em sua maioria brasileiros. quando são de origem estrangeira, é apenas cantarolado.

não sei se devo ter medo, gostar ou simplesmente gritar um shut the fuck up n let me be in peace- geeeez !
- para interromper um ciclo, não basta apenas reconhecê-lo. Temos que perceber primeiro oq estamos fazendo para alimentá-lo. -

e o que estamos fazendo para alimentá-lo ?

21.3.10

Re-assistindo Edward Scissorhands e Big Fish !

"Did you ever think you're not too big, but this town is too small?"

"- I- I-I have to leave, ...tonight.
- Why ?
- This town is more than any man could ask for, and if I were to end up here, I would consider myself lucky. But the truth is, I'm just not ready to end up anywhere.
- But no one has ever left !

-How r u going to make it without your shoes?
- Well, I suspect it will hurt, ...a lot. Well, I'm sorry, but.. goodbye
- You won't find a better place.
- I don't expect to."


GAH !

Meus dois atores favoritos num dos meus diretores favoritos. Def worth it.

19.3.10

haha. q bebado o post anterior :D
emotion sickness.

ao reconher a doença, nos reconhecendo aptos a aceitar a 'cura' e tal...faz diferença ?

arrr..ainda acho mais válida a busca pelo equilíbrio. 8 ou 80. doente ou 100% são e certo ainda não fazem sentido pra  mim.

n.i.n.g.u.é.m.s.a.b.e.a.v.e.r.d.a.d.e.

e pra ponto final quotante, I must requote myself:

 'u're just people'

#@($)#@#)$( ------WAKE UP..while there still is.....time
A trilha sonora.. em repeeeeat :



já citei, já sei. Menciono só a trilha de forma mais fácil.. a partir do minuto:  4:35 em repeat, ressalto . . . POR FAVOR

aaah
... e através do msn, inconscientemente dizemos : ei, sou eu aqui, no meu avatar, como podes ver, no meu vigor maior de vida e... aproveite enquanto estou disponível ainda vivo... ou ocupado ainda... vivo... ou.. ausente ainda vivo.

..
 diz:
 sabe o que mais
 tua energia é demais
 foda
- : ~ Ana Voiss diz:
 posso postar isso ?
 foi lindo


ele deixou :)

18.3.10

I may admit I'm scared.

tipo. sei que ter pé atrás em relação a algum ser humano do sexo feminino seria quase um preconceito, I try my best not to.

Mas mesmo quando vejo vislumbres de luz no fim do túnel de uma aparentemente coerente e saudavel personalidade, a mesma pessoa em questão escorrega no tão chato comportamento caoticamente interesseiro, articulado, animal e em prol-dos-homens feminino.

Caraca. O mais bizarro é justamente o fato de eu me tocar depois. Bem depois. Quando uma ou outra menção de pessoas mais próximas são feitas. É como se eu visse os pixels somente, em prol daquelas cores que acho mais bonitas, para depois alguém falar : 'hey, just look at the fuuuckin big pictureee'



e plam. é aquela ali. a mesma. animal.

16.3.10

14.3.10



Erupt again ignore the pill
And I won't let it show
Sacrifice the tortures
Orchestral tear cash-flow

Increase delete escape defeat
It's all that matters to you
Cotton case for an iron pill
Distorted eyes
when everything is clearly dying

get up. get. up.
- emotion sickness -

sem falar que as strings do final me lembram MUITO o blood theme do dexter. amém.
"'Arroway: Because I can't. I had an experience. I can't prove it. I can't just explain it. But everything that I know as a human being, everything that I am tells me that it was real. I was given something wonderful, something that changed me forever: a vision of the universe that tells us undeniably how tiny and insignificant and how rare and precious we all are. A vision that tells us that we belong to something that is greater than ourselves, that we are not - that none of us is alone. I wish I could share that emotion, that everyone, if even for one moment, could feel that awe and humility and that hope that I felt, but... that continues to be my wish."
não se preocupe, mãe.

a Ana tá cuidando muito bem de mim.

beijos.

12.3.10

. rude awakening .
A que tipo de ideias travadoramente cíclicas estamos presos ?

Importante descobrir. Temos todos uma irritante tendência a voltar sempre para o mesmo lugar das tais ideias que talvez existam só na nossa cabeça. Ideias que podem atrasar não só a vida dos outros, como a nossa também, sem nenhum embasamento concreto, apenas superficial, ou mesmo medroso.

2.3.10

Dois Aconselhamentos Visuais :

* Fucking Cute :



Uma mãe, also known as 'sometimes-a-scary-freak', homenageou seus filhos : Clicaqui !
um auto-confiante
você na estante



hey dex -> guess who's dead ?
raciocínio emocional feminino ! a great fucking excuse for you, coward men, to hide yourselves

sintam a perda de tempo soprar em seus idosos anos !

mwa ha ha ha

26.2.10

Verdades * ~ .

. A minha verdade
. A sua
. A da sociedade

Mentiras * ~ .

. Relativas
. Me tira
. Daqui

24.2.10

Gostaria de mencionar à homenagear uma coisa não palpável, porém parte intensiva de nossa vida e um dos principais motivos pelo qual dormimos, nos alimentamos bem, e evitamos drogas variadas.

Você, minha cara, que se guarda. Mas, todavia, dependendo de onde é guardada, sofre modificações extraordinárias.

Existes baseada em fatos reais, surreais, oníricos, conscientes e inconscientes.

Costumas tu, ser uma das maiores atrações de um divã terapeuti-psicológico. Justamente como és ali colocada, nos diz muito a respeito de nossas personalidades, e de como tomamos para nós, fatos que recebemos.

Podes ser tão superficial, e tão profunda. Organizadora de fatos, és a grande base do "tal passado que nos fez quem somos hoje".

À tu, simpática memória. A mesma que às vezes nos falha quando queremos mencionar aquele nome específico daquele ser humano que é marido daquela outra ser que fez aquele filme que tem um cara que canta aquela música, és ainda a que costuma transparecer quase totalmente quem cada um de nós realmente é.

Amém.

23.2.10

Saudade :

- É você sentir falta de alguém

ou

- É sentir falta de você mesmo baseado em quando está com esse alguém

?
Vícios * ~ .

* Como se definir viciado ? Não precisamos todos de certas coisas para viver ?

* O que te faz sobreviver por mais tempo visto sua personalidade e o meio, vingentes e contemporâneos ?

* O que te faz realmente mal baseado naquilo que busca ? Seria algo que entra no caminho ou algo que te ajuda a lidar com algo que entra no caminho ?

Thinkin' about it ²
esperar algo de alguém
esperarem algo de você

corresponder à expectativa diretamente proporcional à complexidade psicológica daquele que espera.
entender o não corresponder a sua expectativa por aquele de quem você espera, também proporcional a sua complexidade psicológica.

respeito.
escolhas.

thinkin'about it.

21.2.10




Can't wait to watch YOU, Tim-Depp-Oníricum Movie !!!


Tripping out - Spinning around
I'm underground - I fell down


I'm freaking out - So, where am I now?
Upside down - And I can't stop it now
It can't stop me now


I'll get by - I'll survive
When the world's crashing down
When I fall and hit the ground
I will turn myself around
Don't you try to stop me - I won't cry


I found myself - In Wonderland
Get back on my feet again
Is this real? Is this pretend?


I'll take a stand until the end.

20.2.10



FUCKIN'FUNNY FOR A CLASSIC 'notívaga' HUMAN BEING

ps: a temppppp0 clicaqui
'Sem tolerância a erros, um reforçava a negação do outro.'

17.2.10

que a raiva vã que vocês direcionam a mim pelos meus humanos erros, após pedidos sinceros de desculpa pela inocência que ofendeu, voltem para vocês...em flores, bem ao estilo Hair !

Bando de tonto.

16.2.10

ainda quero comer e incomodar as pessoas :(
que se foda.

alguém aí arrependido a vender uma meia da pista premium do show do Guns N'Roses em Brasília ?

Pelo.Amor.De.Deus ?
our secret that i will let everyone know
Sequencia válida :

eu, questionada.

eu.
tô cansada.

meu coração diz... com dor.. VAI... pro lugar comum.

não quero. não gosto. não me satisfaz.

MEU CU ! sério.

que as más palavras sirvam de referencia pra essa irritante instabilidade dos 'estáveis'.
malditos bastardos que não sabem oq são e oq querem.

malditos sejam os que não encontram os outros por simples medo de se encontrarem.

bocós que perdem a vida e então se arrependem.

bocó eu quem não os enxerga e de repente quer se fazer ver ! E perder TEMPO !

PORRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

9.2.10

Os 13 Graus de Insanidade * ~ .

"Livrar a humanidade da ilusão, ensinando o homem a se conduzir sobre a terra.


Reconhecimentos dos próprios erros e de auto-superação


Recordar as verdades existenciais que estão gravadas dentro de si e de sua aliança com o sagrado, e estas revelações o estimulam a realizar todas as transformações necessárias para a evolução espiritual.


O caminho da iluminação consiste em perder, e não obter: perder o ego, a ignorância, as ilusões, desfazer-se da casca, voltar a ser um.


Assim acaba o jogo do parecer ser e começa a conquista do ser, único caminho a proporcionar equilíbrio, beleza e brilho ao espírito humano.


O ser humano sente tanta necessidade de compartilhar as coisas com alguém, que quando não é correspondido desenvolve uma espécie de mundo paralelo para se defender daquilo que o agride. Fica preso dentro de si mesmo, com medo de sentir rejeitado de novo. Reage ao universo de fora pra dentro e se esquiva das possibilidades da interiorização, se deixam cair na insegurança e caem nas armadilhas criadas pelo próprio homem.


A pureza e a simplicidade estão implícitas à natureza do homem, ele depende disso para sua vivência.


Ao longo da vida descobre que toda essa defesa só o fez tornar-se um ser superficial e frio. Experimentou um pouquinho de cada coisa, porém não se aprofundou em nada, o conhecimento veio através da observação e da tentativa de se esconder do medo.


O ser humano constrói e destrói por não entrar em harmonia com o universo, não aprende com seus erros e os continua repetindo, fazendo a vida se tornar um ciclo.


Cada vez mais as coisas estão ficando mais acessíveis, tudo é muito claro, tudo está ali. Querendo, ou não, só há dois caminhos a seguir: ou você vai atrás da sua missão de evolução e aceita simplesmente viver, ou você fica estagnado, acomodado e espera a vida passar, se lamentando e caindo dentro da mecanização e alienação.


Ninguém é mais ou menos um, somos todos peças de um jogo, peças diferentes, onde cada indivíduo tem um objetivo a cumprir, um dom para desenvolver e uma meta a seguir; necessitando da busca pelo equilíbrio, sem nos deixamos levar por ideologias de consumo, de luta pela sobrevivência.


A libertação do ser, a vontade de se desprender, ser como o ar...Voar, sentir, ser, amar..Deixar a vida tomar conta, essa energia maravilhosa que nos move como a melodia de uma musica, com todo o seu ritmo, sua freqüência, sua harmonia e magnitude.


Precisamos aprender a controlar nossos desejos e vontades, suprir a nossa carência de forma correta, saber se expressar e interpretar as surpresas da vida, ser compreendido; caso contrário, forjamos uma válvula de escape: alguns se agarram nos sonhos e se esquecem da realidade, outros recorrem aos vícios, outros não agüentam a pressão e explodem.


Todos esquecem da essência do ser humano, do respeito mútuo, da confiança, da segurança, se deixam levar pelo comodismo e conformismo. È necessário ter fé, acreditar em algo que nos de força para acordar todo dia e não cair no monotonismo, aceitar que tudo na vida é questão de escolhas, de atos e conseqüências de buscar a felicidade, de ter uma nova consciência."

Arrr. Bom ler isso de forma mais, digamos "mastigada", menos vomitada, e ter algumas mentes concordantes. Me sentia SÓ ! :|

If u feel like reading more, clicaqui !

8.2.10

hard enough not to build up my wall, I have to convince people not to do it ?
or for them to try at least to tear down a brick or two ?

não prego que sejamos seres mornos/medíocres, mas é claro que ser 8 ou 80 para mim é algo sinceramente estúpido.

7.2.10



em uma noite se diz tanto, e também tanto se sabe
no dia seguinte, porém, de nada mais sabemos

2.2.10

. ~ the last chance of a beating heart ~ .
* Que virada fla x flu foi essa ?

* Me ligou para mencionar a lua.

* "The bleeding hearts and artists make their stand
  And when they've given you their all
  Some stagger and fall, after all it's not easy
  Banging your heart against some mad bugger's wall"

* E daí que nascemos, olhos brilhantes para o horizonte ! Aos poucos, porém, tais brilhantes não são mais de deslumbramento, mas de tristes lágrimas ! A cada lágrima, doamos um tijolo que contribui para a parede. A maldita parede que construímos ao redor do nosso coração.

Porém, notem que, morrendo de medo das demais lágrimas que podem eventualmente surgir, nos fechamos proporcionalmente para o brilho do encantamento. Relembre então que neste mundo tudo se transforma, e o que dói, também constrói. E o que maravilha, oh bem, não há palavras.

Stop asking if there's anybody out there, let's tear down the wall !
-> tryin' to use the bricks to build stairs . ~ *

23.1.10

Eu estou assistindo a você me assistindo.

E devo admitir ter a mais maravilhosa visão daqui.

22.1.10

não aceite o que está acontecendo, pois é só um reflexo de todo o sofrimento.

não . vire . as . costas
but u're just a boy, n you don't understand
you won't listen to her . just coz u don't care how . it . hurts .

mi mi mi mim mimimimi
YOU ARE JUST PEOPLE

13.1.10

Obrigada Deus por este grandevole momento :

realwbonner 
Agora vou horizontalizar meu esqueleto e recobrir as pupilas com a gordura das pahlpebras.

12.1.10

wishing * ~ .

que os seres conseguissem colocar sua personalidade real na mesa, onde tudo fosse claro, cristal e transparente em prol de real crescimento e não de simples e bobocamente nada-duráveis aventuras.

4.1.10

clássico heartache !

sem tirar nem por , digno de filmes clichês - que resultam em músicas, trilhas sonoras !

e se o diretor quiser, com reviravoltas.

por favor ?