30.12.08
26.12.08
25.12.08
Cara, QUE agoniento. É o tipo de filme que faz você querer acordar logo de tal pesadelo, sabe ? No susto. O problema é que, principalmente para o irmão bonzinho, a estória só fica no susto susto susto, e ele nunca acorda ! Me lembrou um pouco do filme do Woody Allen, O Sonho de Cassandra.
BREGA ! Mas foi um filme ganhado pelo meu pai-psiquiatra do hospital, então, como pude notar, vale para analisar a doença da Sigourney Weaver. Fora isso, thriller legalzinho que tem momentos que dá aquela vergonhazinha alheia com vontade de rir.
MUITO BOM ! Exageros a parte, dá o frio na barriga com o equilíbrio necessário de não perder a magia de um bom filme amedrontador.
Doidãoooo ! Sem sentido. Coisas pequenas que ficam obesas. Ninguém aparentemente entende como algo tão desconexo tá causando tanto barulho. A não ser nós, assistidores de tal película. Acho válido. Ps: para o Brad Pitt que apesar do tempo, pode sempre estereotipar o americano gatão e fútil com cabelo aloirado :o.
E viva a coleção de filmes válidos da Veja ! Tem trazido filmes idosos com valor para nós seres-geração-internet ! Gosto dessas coisas complexas e corruptas onde a sociedade vida real é revelada sabe ? ai ai !
Como estamos em climas "resolução para o novo ano que surge, vou colocar aqui um video aconselhado, seguido de um grifo interessante também já mencionado:
"Sometimes life's going to hit you in the head with a brick. Don't lose faith. I'm convinced that the only thing that kept me going was that I loved what I did. You've got to find what you love, and that is as true for work as it is for your lovers. Your work is going to fill a large part of your life, and the only way to be truly satisfied is to do what you believe is great work, and the only way to do great work is to love what you do. If you haven't found it yet, keep looking, and don't settle. As with all matters of the heart, you'll know when you find it, and like any great relationship it just gets better and better as the years roll on. So keep looking. Don't settle."
"When I was 17 I read a quote that went something like "If you live each day as if it was your last, someday you'll most certainly be right." It made an impression on me, and since then, for the past 33 years, I have looked in the mirror every morning and asked myself, "If today were the last day of my life, would I want to do what I am about to do today?" And whenever the answer has been "no" for too many days in a row, I know I need to change something. Remembering that I'll be dead soon is the most important thing I've ever encountered to help me make the big choices in life, because almost everything--all external expectations, all pride, all fear of embarrassment or failure--these things just fall away in the face of death, leaving only what is truly important. Remembering that you are going to die is the best way I know to avoid the trap of thinking you have something to lose. You are already naked. There is no reason not to follow your heart."
"Stay Hungry, Stay Foolish"
ps: alguém já se perguntou o que é F.Y.D ? :)
Amém.
23.12.08
17.12.08
11.12.08
10.12.08
9.12.08
respeite também.
até eu fui obrigada a me respeitar."
Sou irritável e firo facilmente.
Também sou muito calmo e perdôo logo.
Não esqueço nunca.
Mas há poucas coisas de que eu me lembre."
que eu tenha a coragem de me enfrentar.
que eu saiba ficar com o nada
e mesmo assim me sentir
como se estivesse plena de tudo"
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostre o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração!
Não me façam ser o que não sou, não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente!
Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra SEMPRE!
Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das drogas mais poderosas, das idéias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes.
Tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Você pode até me empurrar de um penhasco q eu vou dizer:
- E daí? EU ADORO VOAR!"
4.12.08
3.12.08
2.12.08
1.12.08
28.11.08
Em 2050 o Brasíl terá 7 milhões de mulheres a mais do que homens
27.11.08
Não tinha nome melhor. Filme de 3hrs. Você simplesmente não precisa dormir, pois todos os sonhos que você poderia ter em uma noite, estão contidos neste filme. Tão sem nexo quanto. Tão freak e assustador quanto. Por exemplo, a figura a seguir :
O que ela aparentemente tem a ver com a estória, que diz respeito a um casal escalado para elencar um filme, com foco principal na moça em questão, e que tudo se confunde entre a realidade e a gravação da película ? Nada, não é ? Pois é simples assim, realmente não tem nada a ver. Ou tem, para aqueles que penetram as profundezas da mente humana com suas trilhões de interligações, por fim. Filme que nos faz morrer de rir, morrer de desentendimento, se sentir em um sonho e ter medo. Sim, muito medo.
24.11.08
Eu sempre soube. Aquela capa brilhante já me enganou quando eu era um ser criança (costumava preferir a azul brilhante), a vermelha de bolinhas pretas também. Porém, em dias antigos, quando ela estava pousada no meu dedo simpaticamente e resolveu alçar vôo com destino voltado para o horizonte, pude descobrir seu real corpo negro.
só não sei o que há de formidável nisso.
comprovem.
:|
ps: e por Deus, e o besouro-tigre ? E O BESOURO-TIGRE ? Os besouros-soldados não serão mais suficientes. >.< e a sua larva, q é a versão microscópica do Worm do Dune ? :O !!
Interessante filosofia a deste simpático caramujo, a qual é altamente cabível para almas artistas cujo o corpo também pode virar bolinha. Obrigada, Caramelo.
20.11.08
QUE VICIANTE E INDECISANTE !
can't let go. lilás gaaay, rosa porpurinaaa, sorveeteee, giraaafaaaa !
:|
agora, finalmente após decidir uma cor momentânea para o meu (sim, tenho que esperar anoitecer para ver como é o praia noturno), corro para outro afazer.
e eu poderia ter respirado ou lido algo útil.
brigada, gmail.
16.11.08
13.11.08
Uma gripe seguida de uma anterior no dia antes de dois bons shows, pessoas que já são naturalmente irritantes terem, sem motivo aparente, se tornado mais intensas em sua arte, uma batida estúpida de carro, um guarda de trânsito, um palhaço vendedor de pirulitos e um policial terem pedido que eu colocasse o cinto de segurança (argh, prisão aquela tira em nosso peito, e outra, nunca foram tantos pedidos em tão pouco tempo, tô com um leve medo doq o destino pode doar para mim), um excesso não aguentável de atividades e por fim, se tornar madrinha de algo em que vc queria ser a que tem as madrinhas, sabe ?
SABE ?
Agora intensifique o seu saber com uma dose básica de tpm.
e é por isso que nessas fases femininas, temos o direito de assassinar seres humanos.
Eu estou escolhendo o meu modelo. O sangue tem que combinar com o assoalho, essas coisas.
um beijo.
Seguindo a seqüência da locação afortunada, porém apressada :
Ah. Quando eu crescer (sim, meu próximo crescimento será a da fase idosa), quero ser tão sagaz, viva, simpática e inteligente quanto a Mrs. Henderson. Que fofa, carácoles. Tudo bem, talvez um pouco menos arrogante, mas tão rica quanto não faria mal. Eeee.
Que nervoso do ser com cabelo de cuia negra e grandes olhos. Sério. Um animal faminto. Ahn... digamos que resume muito homens como animais inquietos, guerreadores e justamente por isso que esse mundo está super povoado de mulheres. Obrigada.
10.11.08
Caraca, dei muita sorte nos filmes dessa leva de aluguel em massa de dvds ! Entretenedoooor ! É baseado em um mágico que existiu na vida real. O cara era muito sagaz e disciplinado, e o mais foda (parem de ler os que vão ainda assistir e gostam de surpresinha), é que quando ele morre, não é por falha no trabalho dele e sim por abordagem maldita alheia.
9.11.08
Ah. Comovente. Sério. Músicas lindas. Talento mútuo. Uma coisa deveras mágica de companheirismo entrosado raro de fato na vida humana, mas que quando ocorre... ah :~ ! Apenas uma vez.
Tipo que, carácoles. Eu quero um pai e filho assim para minha vida. Tudo bem que pude adquiri-los momentaneamente em um filme, mas seria com eles sempre ao redor que daria aquela força para não doer tanto ser, digamos, um ser marciano ! :~²
4.11.08
29.10.08
27.10.08
22.10.08
21.10.08
18.10.08
17.10.08
15.10.08
13.10.08
12.10.08
Hoje uma cigarra me seguiu até a portaria. Consegui entrar no elevador a tempo, mas não sei até quando hei de resistir.
Pela manhã, uma pequena entrou por uma fresta na minha tela. Coisa que foi de fato anormal. Acho que elas cavucam com suas patas pontudas para forçar a entrada, o que é sinceramente aterrorizante.
Elas me querem, diário, e eu ainda não descobri o porquê.
aguarde notícias,
sua Ana
9.10.08
Hoje meu estado emocional se encontra abalado. Enquanto eu descia com minha cã, as cigarras pousadas na árvore ao meu redor pareciam cantar para mim. Sim, porque cigarras têm variados tipos de canto, porém o que elas escolheram cantar enquanto eu passava, era um que parecia batida de coração. Tipo um suspense para um iminente ataque.
Enquanto meu coração acompanhava a batida daquele canto, asas com barulho de plástico vagabundo se debatiam em algum ambiente próximo.
Assustada fiquei, porém levemente tranquila ao perceber pelo meu instinto animal que ela se encontrava relativamente longe.
Enquanto passavam todas essas informações em minha mente, notei que me encontrava em uma posição corporal contraída e de certa forma engraçada, ao perceber que o porteiro me olhava intrigado.
- Ah. Errr. . rê rê... é que eu ouvi uma cigarra se debatendo.
- Cigarra ? Ah, ela tá ali oh.
E apanhou uma vassoura para cutucá-la. Cara, alguns seres humanos simplesmente não percebem o perigo dessa ação.
Pessoas, não - se - cutuca - um - ser - que - voa.
Por que ? Há algo pior do que um ser que voa se debatendo de cabeça para baixo ? SIM. Quando ele é virado de cabeça para cima e voa para se debater em você.
Gente. Sério. Sério.
Eu ? Olhei para baixo para não avistar o resultado daquela impensada atitude, acelerei muito meu passo, chamando a cã para me acompanhar o mais longe o possível do solícito porteiro.
Amém.
Da sua, Ana.
8.10.08
- Hoje as cigarras cantaram a sinfonia do inferno.
- Tem um besouro marrom pernudo na garagem ao lado do carro, virado de cabeça para baixo. Tentarei acompanhar seus movimentos cautelosamente para não sofrer um ataque quando desprevenida ou simplesmente senti-lo espocar (é grande :/) debaixo do meu pé.
da sua, Ana
Segunda-feira a noite, uma barata entrou voando na minha casa. Não sei como, afinal moro num ambiente constantemente detetizado, no quinto andar e com tela na janela. Um amigo, porém, me consolou ao dizer que um ser que sobrevive a arma nuclear é pretty much capaz de tudo.
Ela, o ser nuclear, entrou voando pela cozinha enquanto eu comia meu mingau. Na hora pensei que era uma borboleta marrom, então continuei sentada com um certo nojinho, mas a comer. Meu irmão, porém, notou e alertou a família da presença de tal animal enorme pousado no liquidificador. Uma besta. Marrom. Com olhos no seu casco indestrutível.
O ser mais corajoso da casa (minha mãe) tampou o liquidificador, sacudiu-o até a barata cair na água já ali existente e "morrer" afogada perto do lixão do lado de fora do apê. Sim porque nunca ninguém mais ia querer tomar algo naquele liquidificador. E sim, "morrer". Porque sinceramente não duvido que ela ainda esteja viva, sobrevivendo ao afogamento simplesmente para assustar outros seres inocentes.
Eu, no quarto fechado, sobrevivi bem a tal batalha, obrigada, querido diário.
Terça-Feira, porém, estava fazendo aula de jazz, sagaz, com pliê, saltos, e piruetas incríveis, quando todos os besouros do mundo resolveram simplesmente invadir o recinto, e voar em rodopios debatentes.
Era assustador pensar como Deus criou um ser tão sem sentido. Que rodopia ao voar bebadamente, e acaba virando de cabeça para baixo, demorando cem anos para desvirar, enfim, sabe ? Mas aí lembrei que o ser humano também faz muito dessas coisas, de se meter em enrascadas ou de simplesmente rodopiar sem sair do lugar. Então fiquei mais tranquila.
Diário, um deles, enquanto eu compartilhava com a turma o relato da barata, simplesmente pousou no meu rabo-de-cavalo.
Após um terror, com frio na espinha seguido de mal de parkinson, eu fui salva por um peteleco de uma das integrantes da sala. E eu passo bem, obrigada.
Bom, vejo que esta saga primaveril será longa, querido diário.
I'll try to keep in touch.
xx
7.10.08
Bom dia, mãe-natureza !
Por mais um dia faço essa reza
para que nesta primavera
eu saia ilesa
os besouros
que triplicam de tamanho
e tanto habitam nossos chãos em tal época
evitem existir embaixo dos meus sapatos
quando caminho e eles eventualmente ali estalam
as cigarras
podem sim cantar em tamanha estridência
mas que evitem voar desgovernadamente
e bater em nossas cabeças
evitem também
colar na tela da minha janela
para reverberar seu canto em minha casa
e revelar seu corpanzil exposto verticalmente
ao abrirmos a cortina para retirá-la
e as baratas
que nos mais variados tamanhos,
nessa época, tanto se inspiram que voam
habitando na superfície da terra
(e não abaixo dela)
Mãe, que todos eles possam se conter
e evitar compartilhar tais momentos mágicos
com seres humanos que se tornam o oposto de tolerantes
quando em contato com esses singulares
seres sem ossos
Amém
30.9.08
29.9.08
28.9.08
26.9.08
21.9.08
- Pela primeira vez na vida, fiz 3 shows seguidos. Um atrás do outro, 2 hrs cada. 6hrs de show. Com frio, chuva, cabelo suado e falta de retorno. Com amor, dedicação, e disciplina mergulhante.
Sobrevivi.
Agora resta saber como serão os 2 de hoje.
o.o'
18.9.08
16.9.08
13.9.08
6.9.08
31.8.08
Sério.
a quem interessar http://www.southparkstudios.com/
tem todos os episódios lá. o mencionado é o segundo da 12a.
bom diafragma.
30.8.08
Oh mas oq ? As ações parecem estar enfraquecidas ! D:
E porque Deus enfraquecidas, me perguntei. Percebi que, pela primeira vez, minha impulsividade suicida está sob considerável controle.
As ações não surgem mais em meu cérebro no imperativo. Elas aparecem em minha cabeça como sugestões simpáticas das possibilidades mundanas de um momento, as quais eu tenho livre escolha se as executo ou não.
Por mais raro e estranho (como tudo em minha vida ultimamente) que isso possa parecer, I'd say I like it. É. Aquela emoção intensa que precede uma ação impulsiva, emoção a qual me fazia ser assumidamente viciada na impulsividade, ocorre maior ainda ao executar uma coisa que de fato vai me deixar completa após concluí-la.
E isso definitivamente é muito mais viciante.
:)
28.8.08
24.8.08
claro está que o amanhã pode nunca surgir.
pra mim, quem diz amanhã quer na verdade dizer que no hoje a ação proposta não vale a pena o suficiente para ser efetivada.
então, para não descartar o ser propusente por completo, dizemos amanhã pois talvez no amanhã haja uma reconsideração.
talvez. e o ser em questão fica ali, de molho.
mais um item de comum desencontro humano.
obrigada e bom domingo.
adendo : e qnd vc retira a pessoa do molho e vê q nada mais há. que ela derreteu e se foi ?
tenso.
21.8.08
18.8.08
é. e é nisso que eu tenho que me agarrar para seguir em frente.
14.8.08
12.8.08
. mais uma dica de utilidade pública para vocês, bloguespectadoras .
ps: hm, acho que também servem para os gays. vai. clica lá. não tenha vergonha.
enjoy !
11.8.08
10.8.08
. não levando em conta a devida proporção cronológica, ressalto .
tem o irmão da Phoebe e a Janice do Friends, tem o George Constanza do Seinfield, tem o Monk, tem o pai e a irmã do Eric Forman do That 70s show, várias secundárias do Desperate Housewives, o gay do Sex and the City, o John do Lost, e mil outros que eu não lembro e/ou não assisti ainda.
adorável.
. apesar de saber que eles se intercalam entre as outras séries também, nunca vi uma série tão acumulada de seriadistas e também nunca vi arquivistas x tipo garganta profunda, ou o alien, ou a barata, ou o cara da fumaça aparecendo em outras séries .
" Mas oq ?"
tu tu tú tu tú tuuu
8.8.08
6.8.08
4.8.08
3.8.08
Após desafiar a medicina e sobreviver por um ano, oito meses e doze dias, a menina Marcela de Jesus Ferreira morreu na sexta-feira. "
como assim, desafiar a medicina e sobreviver por um ano e oito meses ?
e os sem cérebro com 60 e x anos são oq ? apocalipse ?
oras francamente, que falta de informação.
tsc.
31.7.08
. elas . estão . chegando .
GAH !
as asas que se entrebatem, seu canto estridente que às vezes harmoniza, o xixi jogado ao relento, seus esqueletos alaranjados (ou em movimento ! ou expelindo corpos @.@! ), a agulha gosmenta que sai de sua barriga, seu bumbum cheio de listras finalizado em um fiote soltador de líquidos !
. elas . estão . chegando .
O pior, sério, o PIOR é que nem pra elas serem como os outros insetos sabe ? que batem e saem voando. Elas pensam que oi, a pessoa é uma árvore e GRUDAM.
O mais aterrorizante é que a cada primavera que passa, elas estão maiores, e quando elas grudam em você com aquele corpanzil bêbado e desajeitado, é um verdadeiro convite para convulsão do pânico, com direito a gritos histéricos ou então a um extremo congelamento com a fala em tom tenso e de forma rápida a dizer o seguinte pedido de socorro:
enfim.
elas estão chegando, caros.
se por acaso vocês avistarem uma Ana Voiss em pânico nesta primavera, não hesitem em ajudá-la. A saúde do seus ouvidos ou do seus braços (sim, eu aperto, unhisticamente) agradecem.
-------------
30.7.08
28.7.08
I want to believe coz the truth is out there. But he told me to trust no one and deny everything.
Thanks.
ah triste mas necessário, eu diria s2
E para amenizar o aperto surgido por acima, vi o filme do Coringa. Carácoles. Ele tá muito doidão nesse filme e eu estou encantada. Tudo bem, tinha o batman com aquele ator estiloso q adoro e o cara com cara de galã que fica sem pálpebra-e-como-assim-o-olho-dele-se-mantém-úmido? . Mas sério, ele cantarola sacudindo suas cicatrizes enquanto destrói, infinitamente e grandiosamente. E sacode a cabeça freakamente lambendo os lábios perguntando porque tantas regras. E aí a gente lembra que o ator dele morreu, e tem mais medo ainda :O
26.7.08
chego lá de madrugada em Córdoba. Coincidiu de ser o dia do amigo, o que é levado muito a sério por lá. E eu achando que só o brasileiro achava qualquer motivo para celebrar como se não houvesse amanhã ho ho ho.
aliás, essa foi uma viagem de fato feita de coincidências. Encontrei seres angelicais que além de serem brasileiros super ajudadores, falavam um espanhol incrível o que foi de muita mão na roda. Encontrei seres também que mal encontro em Brasília e lá estavam por Buenos Aires, a chamar meu nome, do além (literalmente), como no cemitério da Recoleta, e em uma camiseteria aleatória.
Nesse cemitério, os mortos me chamaram em um buraco e eu caí. Sim. Eu caí, para variar. Acho que vários países pelo exterior tem como marca registrada meu joelho, brigada.
E aí provei a parte gastronômica argentina . As empanadas, o ferne, o bife de chorizo, o chocolate com churros. Fui uma boa turista.
Fora as igrejas, cemitério com seus corpos lacrados, monumentos patrimônio-histórico-culturais, e os albergues em si eram puro estilo.
E quando cantei, Liliana disse que "deves cantar porque tens muita luz" . E com essa muita luz iluminei momentos que pareciam escuros e nada me atingiu ha. Por fim, o presente de ano novo com presente design.
No final, uma respirada. Uma febre. E uma volta de 12hrs de duração. Um arquivo X. Um desmaio sonolento. E um post no blog.
com música :)
23.7.08
19.7.08
HORRÍVEL ! Pelo amor de Deus, evitem esse filme. Ninguém merece tanta encheção de lingüiça sobre um tema que eles não tinham nada para falar. NADA.
Faz rir às vezes. Mas de um modo geral: bocó.
xxxfimdanáliseresumoespirroxxx
18.7.08
12.7.08
O mundo está cheio de promessas: pessoas-promessas, juramentos-promessas, negócios-promessas, etc.
Sempre vislumbramos um futuro a ser cumprido, geralmente de forma positiva. E ao interagir com o outro essa idéia e de fato "colocá-la no papel", criamos uma promessa.
E ficamos lá, naquela análise de características promissoras que podem chegar a um lugar 'top' no futuro, ou simplesmente num lugar estável-acima-da-média, que pra muitos já satisfaz.
Mas esquecemos do presente. É no presente que cultivamos, plantamos, etc, para que essas promessas possam de fato ser concretizadas e que virem, no hoje de amanhã, algo consistente e coerente.
É . . o mundo está cheio de promessas. A gigante maioria mundial é tida como não cumprida.
E o que acontece com elas ? Para onde é direcionada a energia de frustração e desapontamento ?
tutútutútútuuu